Megaoperação da Polícia Civil prende 21 pessoas em Itaberá

A Polícia Civil realizou uma megaoperação para desarticular grupos criminosos que agiam na região de Itaberá. Vinte e uma pessoas foram presas no muni

dom, 13/05/2007 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (11) uma megaoperação para desarticular grupos criminosos que agiam na região de Itaberá, a 318 km a oeste da capital. Vinte e uma pessoas foram presas no município na ação que mobilizou 101 policiais de 18 cidades. Sob a coordenação da Delegacia Seccional de Itapeva, eles iniciaram a operação por volta das 3 horas da madrugada, com o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca domiciliar.

“É uma operação que tem seus resultados alcançados logo nas primeiras horas, pois pega os criminosos de surpresa”, declarou o diretor do Deinter-7 (Delegacia de Polícia Judiciária do Interior), delegado Weldon Carlos da Costa. Ele afirmou que já existia uma investigação da Polícia Civil que identificava uma articulação de facções criminosas na região.

Segue abaixo os resultados da operação, que foi suspensa na tarde de hoje, mas que terá continuidade até o cumprimento de todos os mandados:

– 21 pessoas presas no total, com 19 prisões temporárias; quatro prisões em flagrante (sendo que três pessoas já estavam com mandado de prisão temporária decretada, os quais foram efetivamente cumpridos); um adolescente apreendido; duas pistolas semi-automáticas apreendidas (uma calibre 380 e outra calibre 7,65, ambas produto de subtração no Estado do Paraná e no Município de Itararé, interior paulista); uma carabina calibre 38 apreendida (produto de subtração no Município de Suzano, interior paulista); uma carabina calibre 12 apreendida; uma espingarda calibre 12 apreendida (sem numeração); dois veículos apreendidos (um veículo VW/Gol e um veículo GM/Monza) utilizados para movimentação de alguns presos.

Thaís Sant´Anna