Megacaminhada vai celebrar a saúde neste domingo

Programa Agita Mundo tem como ponto de partida o MASP e acontece a partir das 8h30

sáb, 31/03/2012 - 11h20 | Do Portal do Governo

Cerca de 20 mil pessoas em um grande caminhada na Avenida Paulista, é o que a Secretaria de Estado da Saúde pretende reunir neste domingo, 1º de abril. A megacaminhada vai celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, visando sensibilizar a população sobre a importância da realização de atividades físicas regulares no combate ao sedentarismo e prevenção de doenças. 

O ponto de encontro será às 8h30 atrás do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Depois, a caminhada que faz parte do movimento “Agita Mundo”, seguirá até o estacionamento da Assembleia Legislativa. As primeiras 5 mil pessoas receberão um kit composto por camiseta e bexiga.

Os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por três trios elétricos, que também chamarão os moradores da região para se juntar ao grupo. Na Assembleia os participantes da caminhada ainda poderão permanecer por mais uma hora para participar de uma sessão de ginástica.

Agita Mundo

O Agita Mundo é um programa que nasceu em São Paulo, batizado Agita São Paulo, e desde 2002 foi adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como referência em ação de promoção da saúde. O programa, realizado pela Secretaria em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), estimula que a população adulta acumule 30 minutos de atividades físicas, cinco dias por semana.

Para mais informações acesse 

Do Portal do Governo do Estado