Médicos residentes do Icesp ficam entre os cinco melhores do mundo

Prova internacional contemplou mais de 200 programas de residência médica; equipe do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo teve aproveitamento de 75%

qui, 16/04/2015 - 14h11 | Do Portal do Governo

Os residentes de oncologia clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, ficaram entre os cinco melhores do mundo no exame anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

O Instituto superou em 10 pontos percentuais a média geral, obtendo um aproveitamento de 75% e colocando o Icesp em uma posição inédita nesse tipo de avaliação. A prova, que contemplou mais de 200 programas de residência em oncologia clínica, foi realizada por quase dois mil profissionais do mundo todo e contou com a participação de 29 residentes do hospital. 

Durante cinco horas os participantes responderam em inglês a 200 questões de múltipla escolha que abrangem todas as áreas de conhecimento no campo oncológico. O exame é uma ferramenta valiosa para as instituições avaliarem o conhecimento dos profissionais, além de ajudar a estabelecer a consistência dos padrões educacionais e a mapear as dificuldades individuais.

Do Portal do Governo do Estado