Medicina promove Festival de Atividades Aquáticas

Será na Unidade Lapa da Divisão de Medicina de Reabilitação HC FMUSP

sáb, 29/11/2008 - 9h02 | Do Portal do Governo

Acontece neste sábado, 29, das 8 às 13h, o 2º Festival de Atividades Aquáticas Inclusivas e Natação Adaptada pelo Método Halliwick. Destinado aos pacientes com deficiência inscritos nas atividades aquáticas da DMR, seus familiares, amigos e a todos que queiram conhecer o projeto, o festival tem o objetivo de apresentar aos convidados os resultados obtidos e as habilidades e o controle motor adquiridos na água no período de atendimento, assim como esclarecer sobre a funcionalidade do Método Halliwick.

As atividades que serão apresentadas foram elaboradas segundo a habilidade de cada indivíduo e grupos, portanto o programa inclui a todos, independentemente da deficiência.

Com apoio da Associação Halliwick Internacional e Associação Brasil Halliwick, a implantação do Método Halliwick na DMR Lapa é um projeto que produz resultados significativos. Nestes três anos de atividade, mais de 45 mil atendimentos foram realizados, beneficiando inúmeros usuários.

2º Festival de Atividades Aquáticas

Unidade Lapa da Divisão de Medicina de Reabilitação HC FMUSP
Rua Guaicurus, 1274 – Lapa – São Paulo
Horário: 8h às 13h
Informações: (11) 3873-6760 Ramal 220
Evento Gratuito

1ª Feira de Rede Social

Também neste sábado, 29, a Comissão Científica do Serviço Social da DMR HC FMUSP realiza a 1ª Feira de Rede Social da Região Sul de São Paulo – Reabilitação e Inclusão Social na Unidade Umarizal.

Apoiada pelo Centro de Capacitação e Desenvolvimento e coordenada pelo Serviço Social da DMR HC FMUSP, a Feira objetiva promover a integração entre os componentes da Rede Social da Região Sul do município de São Paulo – Subprefeituras de Campo Limpo, M’ Boi Mirim, Santo Amaro, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Parelheiros. Dessa forma, será possível partilhar e agregar os conhecimentos e a eficácia da aplicação das políticas públicas em prol dos usuários do SUS-SUAS desta região, especialmente das pessoas com deficiência.

O evento é destinado aos profissionais atuantes nas áreas de Assistência Social e Saúde. Serão promovidas palestras por representantes de entidades convidadas, que também divulgarão seus trabalhos em estandes abertos a toda comunidade.

1ª Feira de Rede Social da Região Sul de São Paulo

Rua Guaramembé, 589 – Jardim Umarizal – São Paulo
Horário: 8h às 17h
Informações: (11) 5841-7414 Ramal 267

Da FMUSP