Medicina da USP conclui reforma de outro anfiteatro

O Projeto de Restauro e Modernização do prédio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) concluiu mais uma fase. Na semana passada, foi entregue aos alunos e […]

sáb, 26/04/2008 - 20h31 | Do Portal do Governo

O Projeto de Restauro e Modernização do prédio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) concluiu mais uma fase. Na semana passada, foi entregue aos alunos e professores o anfiteatro de Técnica Cirúrgica. Localizado no 4º andar do edifício central da FMUSP, a nova sala de aula dispõe de equipamentos dotados de recursos de telemedicina e novo projeto de acústica. É o sexto anfiteatro de um total de nove que serão totalmente modernizados e equipados com novos recursos técnicos. O laboratório farmacêutico Sanofi-Aventis do Brasil é parceiro no projeto e investiu R$ 350 mil nesta obra.

Marcos Boulos, diretor da FMUSP, diz que a reforma propiciará aos alunos melhores condições técnicas para a aprendizagem. O diretor-geral da Sanofi-Aventis do Brasil, Heraldo Marchezini, explica que o apoio da empresa a projetos de caráter acadêmico, científico e social desenvolvidos pela FMUSP já vem de longa data. Além da doação para as obras de restauro, o laboratório farmacêutico é, há três anos, o principal patrocinador do Projeto Bandeira Científica e financiou, em 1999, a instalação de uma brinquedoteca no Instituto da Criança do HC-FMUSP.

Fase final – As obras de restauro e modernização da FMUSP estão quase no final. A reforma no prédio central deve terminar até dezembro. Além das obras nos anfiteatros, estão em andamento a reforma e modernização dos Laboratórios de Investigação Médica (LIMs) e o restauro da parede externa, na parte traseira do edifício. Já as obras no prédio do Instituto Oscar Freire, que integra o câmpus da FMUSP, ainda devem demorar mais tempo. O Projeto de Restauro e Modernização da FMUSP conta com o apoio financeiro da iniciativa privada, governo do Estado, Fundação Faculdade de Medicina (FFM) e de pessoas físicas. Até o momento, foram doados R$ 71 milhões.

Da Agência Imprensa Oficial

(S.M.)