Medicamentos genéricos: Fundação Procon-SP inicia trabalho de orientação ao consumidor

nd

qua, 14/02/2001 - 12h12 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de orientar o consumidor sobre o consumo adequado, consciente e pelos melhores preços dos medicamentos genéricos, a Fundação Procon-SP, órgão da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, inicia esta semana o plantão de informações. Trata-se de um serviço especificamente voltado para o segmento medicamentos e irá orientar a população sobre a lei dos genéricos, os produtos disponíveis no mercado, a forma correta de aquisição e informará também os preços máximos dos medicamentos em geral. Esse plantão de atendimento é o resultado de parceria com a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde.

O telefone exclusivo para a realização desse serviço é o 0800-126047 (ligação gratuita). Se o consumidor encontrar produtos com valores superiores poderá efetuar a sua reclamação, munido com a devida documentação/publicidade. O atendimento funcionará de segundas a sextas-feiras, das 8 às 18 horas.

O consumidor que constatar irregularidades na comercialização do medicamento poderá, sempre munido de toda a documentação pertinente, efetuar a sua reclamação nos postos de atendimento da Fundação Procon-SP.

O atendimento pessoal da Fundação Procon-SP funciona no Poupatempo Sé (Praça do Carmo s/n), Poupatempo Itaquera (Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians – Itaquera do metrô) e Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258). Pedidos de informação ou apresentação de denúncias também podem ser feitos por carta: caixa postal 3050 – CEP 01061-970; fax: 3824-0717; ou pela internet, no endereço www.procon.sp.gov.br