MCB participa da primeira edição da Virada Zen neste domingo

Programação especial e gratuita, a partir das 15h, inclui a prática da Hatha Yoga e uma apresentação de Jazz Meditativo

sáb, 30/04/2016 - 17h43 | Do Portal do Governo

Para quem quer relaxar neste domingo (1º de maio), o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, participa da primeira edição da Virada Zen com uma programação especial e gratuita, a partir das 15h, que inclui a prática da Hatha Yoga e uma apresentação de Jazz Meditativo.

A proposta da Virada Zen, que acontece em mais de 90 locais até este domingo, é promover a prática da paz social, consciência individual e coletiva, além de cuidados com alimentação, corpo, mente e emoções. 

Confira abaixo a programação do MCB:

Hatha Yoga | 1º de maio, domingo,  às 15h
Conduzida por Thais Faleiros com música ao vivo do DJ Victor Kurc, a prática estimula a resistência e o equilíbrio entre força e flexibilidade através do movimento preciso, atenção plena e respiração. Ao final da aula será conduzida uma pratica de relaxamento guiado que traz calma, tranquilidade e clareza. Tudo para renovar as energias e resgatar o equilíbrio entre corpo e mente da melhor forma.

Jazz Meditativo | 1º de maio, domingo, às 16h30
Ao cair da tarde, o som de Leandro Cabral (piano), Robinho Tavares (baixo), Vitor Cabral (bateria), Cássio Ferreira (saxofone) e Josué dos Santos (saxofone) convida e estimula o público à prática da meditação.

Sobre a Virada Zen
Shows, palestras, oficinas, aulas, terapias, música, bloco de carnaval. A primeira edição da Virada Zen se espalha por mais de 90 locais de São Paulo e apresenta, de 25 de abril a 1º de maio, mais de 600 atividades gratuitas, voltadas para a promoção (e prática) da paz social, integração com a cidade, consciência individual e coletiva, além de cuidados com alimentação, corpo, mente e emoções.

SERVIÇO

Virada Zen no MCB
Data: 1º de maio, domingo, a partir das 15h – Gratuito
Realização: MCB e Virada Zen
Local: Museu da Casa Brasileira – (11) 3032.3727
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Visitação
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$7 (inteira) e R$3,50 (meia-entrada). Grátis para crianças até 10 anos e maiores de 60 anos. Gratuito aos sábados, domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br

Para mais informações, acesse o site do MCB.

Do Portal do Governo do Estado