MCB abriga mostra itinerante sobre arquiteto australiano Harry Seidler

Até 6 de abril o Museu da Casa Brasileira apresenta vida e obra de um dos precursores da arquitetura australiana

qui, 20/02/2014 - 18h31 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira (MCB) é o primeiro destino, na América do Sul, da mostra itinerante “Arquitetura, arte e design colaborativo”, que mostra o trabalho do arquiteto australiano Harry Seidler (1923-2006), considerado um dos precursores da arquitetura de seu país no século 20.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Com curadoria de Vladimir Belegolovsky e co-curadoria do arquiteto Wilson Barbosa Neto, a exposição comemora os 90 anos de Harry Seidler. Até 6 de abril, o público vai conferir modelos arquitetônicos, desenhos e esboços de projetos, além de maquetes de esculturas, fotografias, filmes e documentos pessoais.

A exibição destaca os projetos célebres do arquiteto na Austrália e as principais obras desenvolvidas por ele fora do país, inclusive a visita que fez ao Brasil, sendo dividida em três módulos: “Casas de Sydney”, “Torres de Sydney” e “Além de Sydney”.

A mostra já passou pela Estônia, Bulgária, Canadá e Estados Unidos. Depois de São Paulo, será exibida no Rio de Janeiro e em Vitória, antes de chegar a Sydney e Viena (Áustria), onde se encerra a itinerância da exposição.

SERVIÇO
Exposição “Harry Seidler: Arquitetura, Arte e Design Colaborativo”
Até dia 6 de abril, de terça a domingo, das 10h às 18h
Museu da Casa Brasileira (MCB)
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo
Ingresso: R$ 4,00 (inteira); R$ 2,00 (meia-entrada)
Tel.: (11) 3032.3727
www.mcb.org.br

Do Portal do Governo do Estado