Maysa recebe homenagem de grandes nomes da MPB no Memorial

Show acontece no dia 15, às 21 horas

seg, 11/06/2007 - 18h25 | Do Portal do Governo

O Memorial apresenta o espetáculo “Maysa, esta chama que não vai passar…” – do qual participam Cauby Peixoto, Zeca Baleiro, Célia, Olivia Hime, Claudette Soares, Carlos Navas e Cláudia – no Auditório Simón Bolívar, no dia 15 de junho, sexta-feira, às 21 horas.

Maysa foi uma artista à frente do seu tempo. Transgressora e polêmica, inaugurou na música brasileira um modo refinado e particular de criação, com ênfase para a “fossa” e as dores da alma feminina.

O show é uma justa homenagem à autora e intérprete de “Meu mundo caiu”, trinta anos depois de seu desaparecimento prematuro. Também marcará o lançamento do CD “Maysa, esta chama que não vai passar” (Biscoito Fino), do qual participam 21 dos maiores expoentes da MPB, inclusive os 7 acima. Tanto o disco quanto o show foram produzidos pelo jornalista e pesquisador Thiago Marques Luiz.

O show e o CD são um verdadeiro encontro de gerações entre artistas que conviveram com Maysa e outros que sequer chegaram a conhecê-la, mas que, no entanto, têm em comum a imensa admiração por sua obra. Haverá ainda a participação especial de Clarisse Abujamra. A atriz narrará textos, poemas, trechos do diário e de entrevistas de Maysa.

Com o apoio da gravadora Biscoito Fino, o evento também é o show de lançamento do CD homônimo. Além dos que sobem no palco do Memorial, participam Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Leny Andrade, Alcione, Beth Carvalho, Leila Pinheiro, Fernanda Porto, Arnaldo Antunes, Edson Cordeiro e Bibi Ferreira.

O repertório, tanto do disco como do show, abrange todas as fases de sua carreira e contempla seus lados de compositora e de intérprete que marcaram época e fizeram escola. Suas clássicas Ouça, Meu Mundo Caiu e Resposta dividem espaço com canções menos conhecidas, como Quando Vem a Saudade, Nego Malandro do Morro, Tema de Simone e a inédita Nós, valsa feita em parceria com Júlio Medaglia, no início dos anos 70.

As músicas de outros autores que Maysa consagrou e que parecem ter sido feitas por ela também estão presentes. É o caso de Demais (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), Ne Me Quitte Pas (Jacques Brell), Bom Dia Tristeza (Vinicius de Moraes e Adoniran Barbosa), Morrer de Amor (Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini), Franqueza (Denis Brean e Oswaldo Guilherme), Por Causa de Você (Dolores Duran e Tom Jobim) e outras.

Serviço:

Show “Maysa, esta chama que não vai passar…”

Cauby Peixoto, Zeca Baleiro, Célia, Olivia Hime, Claudette Soares,  Carlos Navas e Cláudia.

Dia 15 de junho – sexta-feira – 21h

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Bilheteria: dias 14 e 15 de junho, a partir das 14h.

Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP