Matrículas para o Vence começam na 2ª

Mais de 25 mil estudantes se cadastraram para 20 mil vagas

sex, 14/12/2012 - 17h21 | Do Portal do Governo

As matrículas para o programa Vence, da Secretaria da Educação, começam nesta segunda, 17. Os alunos que se inscreveram para as 20 mil vagas dos 52 cursos técnicos oferecidos devem efetivar suas matrículas nas respectivas instituições em que farão o curso escolhido. O prazo vai até dia 28 deste mês.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Mais de 25 mil estudantes se cadastraram. Como alguns cursos receberam mais inscrições do que o número de vagas oferecidas, a Secretaria da Educação fez um sorteio cujo resultado pode ser consultado no portal do programa Vence. Os alunos também devem verificar se foram classificados para o curso escolhido como segunda opção. A segunda chamada para matrículas acontece entre os dias 3 e 10 de janeiro.

Os dez tipos de cursos que receberam mais inscrições foram os técnicos nas áreas de administração, enfermagem, informática, segurança do trabalho, estética, farmácia, mecatrônica, logística, química e edificações. Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec) e voltado a alunos da 2ª série do ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), o programa passará a atender também a estudantes da 3ª série do ensino médio em 2013.

Do Portal do Governo do Estado