Matrículas para o Ensino Fundamental da rede pública começam em julho

Alunos que vão ingressar no ensino público ou não frequentam a pré-escola municipal podem fazer o cadastro para o próximo ano letivo

qui, 29/05/2014 - 18h30 | Do Portal do Governo

Atenção, pais e responsáveis, as matrículas para alunos que queiram ingressar no Ensino Fundamental na rede pública no próximo ano letivo começam no dia 15 de julho e segue até 15 de agosto.

O responsável pelo aluno deve comparecer a uma escola pública e fornecer o nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É importante levar certidão de nascimento e comprovante de residência.

Para os alunos que não frequentam a pré-escola municipal este ano, os pais devem procurar qualquer escola pública, estadual ou municipal, para se inscrever. Aos alunos que já são frequentadores das escolas municipais e estaduais, a continuidade aos estudos na rede pública é feita automaticamente.

As crianças que estão na pré-escola municipal com idade mínima de seis anos completos são matriculadas automaticamente no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

Já as inscrições para o Ensino Médio começarão no mês de agosto para interessados que não estão frequentando as escolas este ano. Os estudantes concluintes do Ensino Fundamental terão a inscrição automática para o próximo ano.

Do Portal do Governo do Estado