Matrículas 2017: rede estadual de ensino divulga resultado

Prazo para inscrição continua aberto em todo Estado de São Paulo

qua, 07/12/2016 - 17h13 | Do Portal do Governo

Os pais e responsáveis já podem conferir o resultado da matrícula de seus filhos na rede estadual paulista em 2017. Aberto desde outubro, o cadastro é válido a alunos que estão fora e que querem estudar nas escolas estaduais de São Paulo no próximo ano letivo.

Clique aqui e consulte o resultado da matrícula.

Além do resultado on-line, pais e responsáveis também podem conferir a matrícula diretamente na unidade de ensino na qual fez a inscrição. Vale lembrar que o cadastro já é automático para aqueles que estudam na rede estadual em 2016.

Matrículas abertas
Os interessados em ingressar na rede estadual paulista em 2017 ainda podem se matricular. Para isso, basta se dirigir até uma unidade de ensino e informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos, a inscrição só pode ser feita por pais ou responsáveis.

Os estudantes serão encaminhados a escolas próximas do endereço indicado. Há vagas disponíveis para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação.

Do Portal do Governo do Estado