Matrícula para Ensino Médio termina hoje

Em todo o Estado o prazo acaba nesta quarta-feira, inclusive para Educação de Jovens e Adultos

qua, 21/11/2007 - 7h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra nesta quarta-feira, 21 de novembro, o prazo para matrícula destinada ao Ensino Médio em 2008. Cerca de 50 mil estudantes já garantiram vaga, segundo balanço preliminar da pasta. Em todas as 645 cidades do Estado é possível efetivar as inscrições_ pais ou responsáveis ou os próprios alunos devem se dirigir a qualquer escola estadual (ensino fundamental ou médio).

Além dos novos alunos, as inscrições ocorrem automaticamente para os alunos que estão na 8ª série do Ensino Fundamental_ no próximo ano devem cursar o 1º do Ensino Médio. A matrícula para 2008 já neste fim de 2007 tem objetivo de auxiliar a Secretaria no planejamento para atendimento de toda a demanda na rede estadual. As inscrições dos candidatos e a efetivação da matrícula serão digitalizadas no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria.

Até o fim de novembro serão organizados os dados de demanda e oferta de vagas. De 5 a 10 de dezembro será divulgada listagem com os nomes dos alunos nas escolas receptoras, nas escolas de origem e nos postos de inscrição. De 10 a 14 de dezembro o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino.

“É um procedimento de extrema importância. Todas escolas estaduais estão disponíveis para atendimento à população. Os pais ou responsáveis dos futuros alunos estaduais precisam procurar uma unidade o mais rápido possível”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para que as informações sejam precisas é aconselhável a apresentação de RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino Fundamental. As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Médio também podem se inscrever neste mesmo período.

Da Secretaria Estadual da Educação

(C.C.)