Matrícula para Ensino Médio chega a 332 mil inscritos

A Secretaria de Estado da Educação acaba de finalizar balanço com o número de matrículas antecipadas do Ensino Médio para 2009. Até agora, 332 mil alunos já garantiram vaga para […]

ter, 25/11/2008 - 14h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação acaba de finalizar balanço com o número de matrículas antecipadas do Ensino Médio para 2009. Até agora, 332 mil alunos já garantiram vaga para o próximo ano letivo.

O período de matrícula antecipada visa organizar a distribuição dos alunos na rede antes do início do ano, já que pais, responsáveis ou os próprios alunos podem efetuar a matrícula a qualquer momento. Os interessados devem se dirigir a qualquer uma das 5.500 escolas estaduais (ensino fundamental ou médio) para efetivar as inscrições, em uma das 645 cidades paulistas.

Os alunos que já estão na rede pública de ensino serão matriculados automaticamente por suas escolas, portanto não precisam participar deste processo. As inscrições dos candidatos e a efetivação da matrícula serão digitalizadas no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria.

No início de dezembro serão organizados os dados de demanda e oferta de vagas. De 3 a 10 de dezembro será divulgada listagem com os nomes dos alunos nas escolas. De 8 a 16 de dezembro o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino.

“É um processo que auxilia na organização da rede. Todas as escolas estaduais estão disponíveis para atendimento à população”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para que as informações sejam precisas é aconselhável a apresentação de RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino Fundamental. As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ensino Médio são neste mesmo período.

Da Secretaria da Educação