Matrícula na Rede Ensino Médio Técnico termina sexta-feira,11

São 31 mil vagas oferecidas a estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos

qui, 10/11/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Termina na sexta-feira, 11, o prazo para realizar a matrícula no programa Rede Ensino Médio Técnico, da Secretaria de Estado da Educação. Esta é a segunda chamada, da qual participam os cerca de 9 mil alunos inscritos que não estavam entre os 31 mil sorteados para a primeira etapa.

A lista de inscritos válida para a segunda etapa e o Manual do Aluno, contendo as instruções para o cadastro, estão disponíveis no portal da Secretaria.

São 31 mil vagas oferecidas a estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual, por meio de 245 instituições de educação profissional credenciadas em 95 municípios. Caso restem vagas em aberto ao fim do processo de matrícula, haverá convocação feita pela equipe de monitoramento do programa a partir da próxima semana.

São oferecidos ao todo 433 cursos, que contemplam 58 áreas de formação técnica em diferentes setores da economia, como o sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, dentre outros. As aulas têm início previsto para segunda quinzena de novembro.

Rede Ensino Médio Técnico

Lançado em julho deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o programa conta com um investimento de R$ 60 milhões este ano e tem como proposta articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica.

Para fevereiro de 2012, está previsto um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que as novas turmas possam dar início aos cursos já no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 450 mil estudantes do Ensino Médio.

Da Secretaria da Educação