Matrícula antecipada para o Ensino Fundamental começa dia 28

Unidades municipais e estaduais receberão inscrições para o ano letivo de 2013 até 28 de setembro

qua, 08/08/2012 - 13h27 | Do Portal do Governo

Começa no dia 28 de agosto o período para os pais efetuarem a inscrição de matrícula antecipada dos filhos com mais de sete anos de idade no Ensino Fundamental das escolas estaduais ou municipais. O procedimento é válido para o próximo ano letivo (2013) e o prazo vai até 28 de setembro.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno precisa comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

LEIA TAMBÉM
Prorrogado até dia 10 prazo para matrícula no programa Rede Ensino Médio Técnico

Quem já está cursando a pré-escola pública terá o cadastramento automático, mediante consulta aos responsáveis sobre o interesse em matricular a criança no 1º ano do Ensino Fundamental na rede pública. Para esse caso, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

A antecipação de matrícula assegura o atendimento efetivo de crianças com mais de sete anos de idade, em qualquer ano/série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que em 2012 não estão matriculadas na rede pública. Os resultados serão divulgados de 19 a 30 de novembro na unidade em que o cadastramento foi efetuado.

Do Portal do Governo do Estado