Maternidade Interlagos é premiada com enxovais para jovens mães

Iniciativa faz parte do trabalho da ONG “Instituto Possível”, que vai premiar 100 pacientes da unidade

seg, 26/11/2007 - 14h18 | Do Portal do Governo

A Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, vai comemorar o Natal mais cedo. A unidade foi  escolhida pela ONG “Instituto Possível” para receber uma doação de 100 enxovais para mães grávidas adolescentes. A instituição, que percorre o Brasil inteiro com a iniciativa de fazer doações a órgãos públicos, escolheu a Maternidade Interlagos após uma recente visita a unidade.

Para celebrar a iniciativa a Secretaria de Estado da Saúde e a ONG promoverão uma grande festa nesta terça-feira, 27 de novembro, às 14h. São esperadas cerca de 300 pessoas, entre pilotos, funcionários da unidade e pacientes.

A Organização Não-Governamental é parceira da Fórmula GT3, uma corrida de carros importados que acontece anualmente no Autódromo de Interlagos. Parte da verba arrecada com a venda de ingressos para a corrida, que acontece no dia 2 de dezembro, às 10h30, será revertida para a compra dos enxovais.

“É uma grande satisfação para a unidade ser escolhida para receber essa doação. Isso é fruto do nosso trabalho e dedicação com as pacientes. Além disso, as jovens mamães merecem essa homenagem”, avalia a diretora da unidade, Sandra Regina Sestokas Zorzeto.

O Hospital Maternidade Interlagos é a maior maternidade pública de São Paulo e realiza por mês cerca de 800 consultas de pré-natal e 450 partos.

A festa de entrega dos enxovais acontece SAI (Sociedade Amigos de Interlagos), que fica na rua Mangaratiba, 316  – Interlagos.

Da Secretaria Estadual da Saúde

(C.C.)