Maternidade estadual Santa Isabel lança site com berçário virtual

Unidade disponibiliza site com orientações de saúde, guia de internação e canais direcionados a gestantes e Imprensa

qua, 24/02/2016 - 14h13 | Do Portal do Governo

Mulheres que derem à luz na Maternidade Santa Isabel (MSI), unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, poderão dividir a alegria de ter um bebê com amigos e familiares por meio do berçário virtual, inserido no Espaço Bebê do site do Hospital.

Os usuários da ferramenta também terão acesso a outros conteúdos como, por exemplo, o significado de nomes de meninos e meninas e artigos assinados por profissionais de saúde com dicas de cuidados como, por exemplo, higiene do umbigo.

Entre os conteúdos de serviço, há também guias de orientação às pacientes, lista do enxoval que deve ser levado à unidade no dia do parto e perguntas mais frequentes. No canal Imprensa, podem ser encontradas sugestões de pauta (release) e clipagem de matérias já veiculadas (MSI na Mídia).

Por dia, em média, nascem de oito a dez bebês na unidade. 

Melhorias na rotina hospitalar
A Maternidade Santa Isabel (MSI) foi fundada em outubro de 1978 e este é o primeiro site da unidade. A criação do veículo de comunicação faz parte das iniciativas de gestão da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), que está à frente da unidade desde junho de 2012 e vem implantando melhorias administrativas e assistenciais na rotina hospitalar.

Acesse o berçário virtual.

Do Portal do Goveno do Estado