Maternidade estadual promove palestra gratuita sobre saúde da mulher

Evento, aberto ao público, acontece nesta sexta-feira, às 10h, na capital

qui, 29/09/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia da Secretária, a Secretaria da Saúde promove nesta sexta-feira, 30, palestra gratuita e aberta ao público sobre saúde da mulher. Será na maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, na zona leste da capital paulista.

Entre os temas abordados estarão cuidados com o corpo, uso de anticoncepcionais, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres durante as diferentes etapas da vida. Também serão abordados problemas de relacionamentos afetivos e sexuais. Não é necessário exercer o cargo de secretária para participar do evento.

“A profissão de secretária é fundamental para o sucesso de uma empresa, pois são elas as responsáveis por organizar e facilitar a vida dos demais profissionais. Por isso, nada melhor do que comemorar esse dia homenageando e ensinando as mulheres, que cuidam tanto dos outros, a cuidarem de si próprias”, diz Tânia Mauadie Santana, médica do ambulatório de sexologia do Hospital Leonor Mendes de Barros.

A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2.477, no bairro do Belenzinho. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (11) 2694-4987.

Da Secretaria da Saúde