Marzagão diz que nenhuma hipótese sobre a morte de coronel está descartada

José Hermínio Rodrigues foi morto com seis tiros nesta manhã quando andava de bicicleta no bairro do Mandaqui

qua, 16/01/2008 - 19h47 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, afirmou, durante entrevista coletiva realizada no final da tarde desta quarta-feira,16, que nenhuma hipótese sobre a morte do comandante do CPA-M 3 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3), coronel PM José Hermínio Rodrigues, responsável pelo policiamento na zona norte da Capital, está descartada. Rodrigues, que estava de folga, foi assassinado com seis tiros na manhã de hoje quando andava de bicicleta na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Mandaqui.

Marzagão declarou que o caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), porém os laudos periciais ainda não estão prontos e, portanto, qualquer informação sobre possíveis suspeitos seria prematura. “Nenhuma hipótese está descartada”, destacou o secretário da Segurança Pública do Estado.

Ele lamentou o ocorrido e afirmou que “se tratava de um oficial da mais alta qualidade profissional”. Destacou ainda o trabalho social que o coronel realizou no Jardim Elisa Maria, bairro carente da zona norte que foi palco da Operação Saturação Por Tropas Especiais, que antecedeu a Virada Social. A iniciativa da Secretaria de Segurança reduziu a criminalidade na região. Entre março e outubro de 2007, foram registrados sete homicídios no Jardim Elisa Maria, 72% a menos em comparação com todo o ano de 2006 (25 homicídios).

O coronel José Hermínio Rodrigues, de 48 anos, estava há 32 na Polícia Militar. Ele era responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano, da região norte da Capital, há um ano.

Da Secretaria de Segurança Pública