Martha Huayllas é médica e trabalha para o governo do Estado desde 1995

Seu sonho de infância era trabalhar em hospital e hoje é feliz por ganhar a vida com o que mais gosta de fazer

sex, 18/10/2013 - 10h50 | Do Portal do Governo



Martha Huayllas é médica do Hospital Estadual de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini. Ela coleciona funções: é endocrinologista, especialista em neuroendocrinologia, gerente médica dos ambulatórios e ainda coordena as UTIs (Unidades de Terapias Intensivas). Trabalha no Hospital desde 1995 quando ainda era residente. Hoje, envolvida no tratamento de tumores de hipófise, conta orgulhosa de que já operaram por lá 220 casos nos últimos três anos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Ela primeiramente quis ser enfermeira e se formou como tal aos 20 anos. Mas a rotina de hospital despertou-a para o interesse em ser médica e, assim, Martha ingressou novamente na faculdade com outra missão. Desde criança Martha já lia livros relacionados à área de saúde e quando tinha 12 anos queria fazer o parto de sua tia, por isso hoje se considera feliz, por ter realizado um sonho de infância.

A médica também tem outras paixões, como viajar e fotografar e acredita que os hobbies são essenciais para acalmar o peso da rotina e prover uma paz interior. Leitora de filosofia e encantada por desafios, Martha deixa seu depoimento de uma profissional satisfeita. Acompanhe e inspire-se!.

Assista ao vídeo da reportagem. 

Do Portal do Governo do Estado