Marrey se reúne com comitiva de Botucatu para analisar novo fórum

Grupo solicitou o apoio do secretário na construção do novo prédio do fórum local

ter, 27/02/2007 - 21h23 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, recebeu na tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, em audiência na sede da secretaria, no centro de São Paulo, uma comitiva da região de Botucatu.

O grupo, integrado por representantes da arquidiocese de Botucatu, do Judiciário, do Ministério Público, da prefeitura e da Câmara dos Vereadores do município e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), solicitou o apoio do secretário na construção do novo prédio do fórum local.

Marrey se mostrou sensibilizado pela presença de membros de diversos setores da cidade e ressaltou que se trata de um projeto da máxima importância. “Sabemos que uma casa dividida não pára em pé. Certamente, o governo do Estado será sensível a uma demanda trazida pela unanimidade de uma região”, declarou.

Projetado por Ramos de Azevedo, o mesmo arquiteto que concebeu o prédio da sede da Secretaria da Justiça, o prédio do fórum de Botucatu está embargado há quatro anos. Atualmente, as três varas, a promotoria do MP, a vara criminal e o juizado funcionam em prédios diferentes. O novo complexo unificaria todos os aplicadores do direito no mesmo local.

A comitiva, por meio da Prefeitura de Botucatu, manifestou o interesse de o novo fórum seja construído em um terreno na rodovia João Hipólito Martins, também conhecida como “Castelinho”, de 20 mil metros quadrados, cedido por uma empresa da região.

Além de participar de um futuro convênio para construção da unidade em parceria com o Estado, a administração municipal se comprometeu a restaurar o prédio antigo a fim de abrigar atividades culturais (como um museu, por exemplo). Os recursos seriam captados junto à iniciativa privada, pela Lei Rouanet.

Participaram da reunião o arcebispo emérito de Botucatu, dom Antonio Maria Mucciolo, o Corregedor Geral, Gilberto Passos de Freitas, o juiz Cristiano de Castro Coelho e o prefeito de Botucatu, Antonio Maria Ielo, entre outras autoridades.

Da secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.M.