Marrey descarta terreno para construção de unidade da Casa

Em visita ao local nesta manhã, ele classificou de "inviável" a sugestão. "Não existe a menor possibilidade de se utilizar o local."

sex, 16/02/2007 - 17h03 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, descartou a construção de uma unidade da Fundação Casa (Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente) no terreno sugerido pela Prefeitura de Santo André.

Em visita ao local, na manhã desta sexta-feira, 16, Marrey classificou de “inviável” a sugestão. “Não existe a menor possibilidade de se utilizar o local”, afirmou.

O terreno está localizado no quilômetro 45 da rodovia SP-122, próximo à estância turística de Paranapiacaba, em plena Mata Atlântica. Além de ser uma Área de Proteção Ambiental (APA), o terreno não possui qualquer infra-estrutura de saneamento e transporte – o que dificulta a visita dos familiares dos adolescentes.

Segundo o secretário da Justiça, a região de Santo André é carente de unidades do Casa e o diálogo com a administração municipal continua aberto. Marrey espera que, no menor prazo possível, o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), apresente um terreno que contemple as condições necessárias para a instalação de uma unidade. Caso contrário, ela será construída no terreno do Estado já reservado para isso.

Acompanharam o secretário o prefeito de Rio Grande da Serra, Kiko Adler, e o deputado estadual Orlando Morando.

Da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania