Mário Devienne Ferraz toma posse como presidente do TRE-SP

Novo presidente terá como missão a organização da eleição municipal de 2016

seg, 15/02/2016 - 20h02 | Do Portal do Governo

Eleitos na sessão de 18 de dezembro do ano passado, tomou posse nesta segunda-feira (15) a nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), composta pelo des. Mário Devienne Ferraz, para ocupar o cargo de presidente, e pelo des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, para exercer os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de posse e elogiou o avanço da tecnologia da Justiça Eleitoral, responsável pela agilidade da votação e da apuração das eleições. “Essa posse retrata bem a relevância da corte da justiça do nosso estado, um estado com 32 milhões de eleitores. Nós estamos permanentemente avançando no processo democrático brasileiro e a criação tribunal de justiça eleitoral foi um grande marco nesse sentido,” afirmou.

O presidente do TRE-SP terá como missão a organização da eleição municipal, que ocorrerá em 2 de outubro de 2016, quando 645 prefeitos e mais de 6 mil vereadores serão escolhidos pelos cerca de 32 milhões de eleitores do Estado de São Paulo.

Abertura do Ano Judiciário
O Governador também participou da Sessão solene de abertura do Ano Judiciário e Cerimônia Solene de Posse do Conselho Superior da Magistratura, biênio 2016/2017, no Palácio da Justiça.

“Quero destacar aqui grandes avanços: a audiência de Custódia implantada  a capital com 12 milhões de pessoas. Quero antecipar ainda que até o meio do ano teremos o inquérito policial 100% informatizado. Como o tribunal também caminha em um processo de ser totalmente digital vamos ganhar tempo, economia e melhorar a segurança pública do estado,” finalizou.

Do Portal do Governo do Estado