Marília sedia 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni

Competições serão realizadas até 23 de novembro, com a participação de cerca de 14 mil atletas do Estado de São Paulo

ter, 12/11/2019 - 14h46 | Do Portal do Governo

A cidade de Marília, no interior de São Paulo, recebe neste mês a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. As competições, que ocorrem entre 11 e 23 de novembro, englobam 31 modalidades esportivas, cerca de 14 mil atletas e congregam mais de 350 municípios de todas as regiões do Estado.

O secretário de Esportes, Aildo Rodrigues, e o secretário-executivo da pasta, Marcos Aurélio Pegolo dos Santos, abordaram a importância e as novidades sobre a iniciativa em entrevista ao Podcast do Governo do Estado de São Paulo.

“Os Jogos Abertos consistem na maior competição poliesportiva da América Latina. É a etapa conclusiva dos jogos regionais que nós executamos durante todo o ano pela pasta. Agora chegou o momento de os campeões e vices de cada cidade participarem da fase final”, explica o secretário Aildo Rodrigues.

Etapas

São Paulo conta com oito regiões esportivas. Cada área elege um município para sediar os torneios. Nessa etapa, classificatória para os Jogos Abertos, são conhecidos os campeões e vices de cada modalidade e município participante.

“Trata-se de um dos torneios mais importantes que as equipes têm no calendário. É um momento para medir forças com outros times. Sabemos que os quatro finalistas estão entre os melhores do Estado na modalidade e entre as oito melhores do Brasil”, destaca Marcos Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, ex-atleta e campeão pela seleção brasileira de basquete.

“O paulista gosta de praticar esportes. Somando todos os participantes das etapas classificatórias e finais dos jogos, movimentamos mais de 40 mil atletas. É muita gente já na fase final, com número maior do que de uma Olimpíada”, acrescenta o secretário Aildo Rodrigues.

Os interessados podem acompanhar a programação e as informações atualizadas sobre a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni pelo site do evento.