Marília e Bauru discutem políticas para a juventude

Objetivo é levantar projetos, programas e ações destinados aos jovens e, com isso, traçar políticas públicas voltadas para a juventude

ter, 20/10/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Juventude, órgão da Secretaria de Relações Institucionais, realiza nesta semana o II Ciclo de Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude nas cidades de Marília (dias 20 e 21) e em Bauru (22 e 23). 

Realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) e o Instituto Sala 5, o objetivo é capacitar os gestores municipais de juventude na elaboração de projetos locais e sensibilizar os jovens dos municípios para que sejam “correspondentes regionais” do Portal da Juventude. A ideia é multiplicar cada vez mais as iniciativas relacionadas à juventude em todo o estado. 

Em 2009 serão realizados 30 encontros – dois dias de trabalho em cada uma das 15 regiões administrativas do Estado. No primeiro dia, os jovens participam de oficinas de formação em comunicação que irá prepará-los para atuarem como “correspondentes regionais” do Portal da Juventude Paulista. 

No segundo dia é a vez dos gestores receberem uma capacitação em elaboração de projetos, com uma apresentação sobre possíveis fontes de recursos destinados à projetos de juventude e subsídios e esclarecimentos de como acessá-los. 

Da Secretaria de Relações Institucionais