MariAntônia exibe o filme Esperando Telê durante o mês de agosto

Após as sessões, haverá discusões com convidados sobre o documentário

ter, 31/07/2007 - 10h02 | Do Portal do Governo

O Centro Universitário MariAntônia da USP exibirá entre os dias 8 e 29 de agosto, sempre às 19 horas, o documentário Esperando Telê, de Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber. Após todas as sessões, haverá discusões com convidados sobre aspectos do documentário.

No dia 8, após a exibição, os convidados são o crítico de cinema e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) Comunicações e Artes (ECA) da USP Ismail Xavier e o artista plástico Eduardo Climachauska. No dia 22, será a vez do crítico Jean Claude-Bernardet e do historiador Milton Ohata. E no dia 29, a professora da ECA, Marilia Franco, e o cineasta Marcelo Machado discutirão sobre o filme. As apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.

Esperando Telê (90 min) foi filmado e concebido no início da década de 90 e montado ao longo de quase 15 anos, ficando definitivamente pronto em 2006. Desde então, o filme tem sido exibido em sessões de debate em um circuito universitário, em residências e em ambientes culturais, criando uma pequena legião de fãs.

Rubens Rewald, cineasta e dramaturgo, é professor de roteiro e dramaturgia no curso de Cinema, Rádio e Televisão da ECA. Finaliza em parceria com Rosana Fóglia, o longa-metragem “Corpo”, premiado em vários concursos nacionais de fomento. Autor da peça “Autorama”, entre outras, e do livro “Caos Dramaturgia”. Tales Ab´Sáber é psicanalista, formado em Cinema pela ECA, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e autor dos livros “A Imagem Fria – Cinema e a Crise do Sujeito no Brasil dos Anos 80”, e “O Sonhar Restaurado – Formas do Sonhar em Bion, Winnicott e Freud” (Prêmio Jabuti 2006).

O Centro Universitário MariAntonia fica na R. Maria Antonia, 294, São Paulo. Mais informações: (011) 3237-1815 ou no site http://www.usp.br/mariantonia

Da Agência USP

(J.H.)