Maria Gadú se apresenta no “Festival de MPB de Batatais” nesta quinta, às 20h

Evento vai até sábado (14) e reúne novos talentos da música popular; Demônios da Garoa e Luiz Melodia estão entre as atrações especiais

qui, 12/05/2016 - 14h41 | Do Portal do Governo

Começa nesta quinta-feira (12) o “Festival de MPB de Batatais”. A edição de 2016, que acontece até o dia 14 de maio na Estação Cultura “José Olympio Pereira Filho” em Batatais, traz a cantora Maria Gadú, nome de destaque da nova MPB, para um show às 20h desta quinta. No segundo dia (sexta-feira, 13) é a vez do Grupo Demônios da Garoa apresentar seus clássicos. O encerramento fica por conta do compositor Luiz Melodia, que se apresenta no sábado (14).

Confira a programação da Virada Cultural

O evento tem por objetivo aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a MPB, valorizar intérpretes e autores e estimular e descobrir novos talentos. O Festival busca também promover a difusão, o fomento e o intercâmbio artístico-cultural, priorizando o estímulo à criatividade e valorizando a diversidade cultural do país, com músicas inéditas, originais e interpretadas em língua portuguesa.

Após a primeira etapa realizada nesta quinta e sexta, as 12 canções selecionadas se classificam para a final que acontece no sábado.

A segunda edição do “Festival de MPB de Batatais” é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais e apoio da Secretaria da Cultura do Estado e das Organizações Sociais Abaçaí Cultura e Arte e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

SERVIÇO
“Festival de MPB de Batatais”
De 12 a 14 de Maio
Horário: 20h
Local: Estação Cultura “José Olympio Pereira Filho” – Praça Doutor Antônio Teodoro Lima s/n. Bairro Castelo, Batatais
Programação:
12/05 – 20h: Maria Gadú
13/05 – 20h: Demônios Da Garoa
14/05 – 20h: Luiz Melodia

Do Portal do Governo do Estado