Marginal Pinheiros vira ciclovia no próximo domingo

Passeio ciclístico deve reunir uma legião de bicicletas. As inscrições vão até quinta

qua, 18/03/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) realiza no domingo, 22, a partir das 9h30, o Primeiro Passeio Ciclístico Pedalando e Aprendendo. A concentração e largada serão na ponte Estaiada, entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Santo Amaro, em São Paulo.  

Os ciclistas percorrerão um trajeto de 8 Km, se deslocando até a ponte Transamérica pela Marginal Pinheiros, retornando ao ponto de partida. A previsão é de que o percurso seja feito em duas horas e meia.

As inscrições para o passeio, que é gratuito, podem ser feitas até quinta-feira, 19, através do site do Sesi-SP (www.sesisp.org.br/passeiociclistico), em postos localizados no Shopping Morumbi (Av. Roque Petrone Jr., 1.089), entre 10 e 22 horas ou  na Fiesp (Av. Paulista, 1.313), entre 10 e 21 horas.

O evento, que tem o apoio da Fiesp, Sesi-SP, Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, pretende dar maior visibilidade ao programa Pedalando e Aprendendo, do Fussesp.

Este projeto, que tem como objetivo incentivar a frequência e o desempenho escolar de crianças de 11 a 14 anos, prevê a distribuição de bicicletas entre os alunos da rede estadual de ensino que vivem em zonas rurais e têm dificuldade para chegar à escola. Ele visa, ainda, capacitar jovens humildes para que os mesmos possam montar ou consertar bicicletas ajudando, assim, a aumentar a renda familiar.

No domingo, a concentração para o passeio começa às 6 horas. Os inscritos devem estar no local de partida com seus respectivos números de inscrição, retirados na Fiesp,  na sexta-feira, 20, ou no  sábado, 21, entre 10 e 20 horas.

Do Fussesp