Marcos Monteiro é o novo presidente da Imprensa Oficial

Monteiro substituirá Hubert Alquéres, que presidiu a empresa nos últimos oito anos

seg, 17/01/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O professor Marcos Antônio Monteiro assumiu oficialmente nesta segunda-feira, 17, a presidência da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Monteiro é graduado em Administração de Empresas e tem especialização em Gestão Pública. Ele assume o cargo em substituição a Hubert Alquéres, que dirigiu a Imprensa Oficial nos últimos oito anos.

Entre 1996 e 2004, Marcos Monteiro foi diretor superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Também atuou em diversas instituições da área educacional e presidiu o Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo de 2003 a 2004. Monteiro também preside o Conselho Administrativo da Companhia de Procedimentos de Dados (Prodesp). Até dezembro de 2010 ele ocupou o cargo de secretário de Gestão Pública.

Marcos Monteiro destacou o trabalho de seu antecessor, Hubert Alqueres, e ressaltou os desafios que terá pela frente. “Acompanhamos o desenvolvimento da Imprensa Oficial, que começou com Sérgio Kobayashi e teve continuidade com o Hubert. Tenho a sincera expectativa de fazer jus à confiança do governador Geraldo Alckmin, perseguindo os objetivos por ele definidos”.

O secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, afirmou que a Imprensa Oficial é um exemplo de empresa pública moderna. “A Imprensa Oficial se modernizou e dá lucro. E mais que lucro econômico, produz valores culturais. Tenho certeza que Marcos Monteiro vai dar continuidade a esse trabalho. Por determinação do governador Geraldo Alckmin, temos que inovar e avançar ainda mais na eficiência da empresa, na boa prestação de serviço de qualidade à população”, disse.

Também compareceram à posse os secretários Julio Semeghini (Gestão Pública), Silvio Torres (Habitação) e Eloisa de Souza Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania).

A Imprensa Oficial

Criada em 28 de abril de 1891, a Imprensa Oficial organiza e divulga, por meio do Diário Oficial, as leis e os atos das três esferas do governo do Estado de São Paulo – Executivo, Legislativo e Judiciário. Em pouco mais de um século de existência, desde a compra da primeira máquina de escrever até a adoção dos sofisticados recursos da era digital, a empresa firmou-se como referência de qualidade e confiabilidade para profissionais de diversas áreas, para clientes e parceiros e para seus mais constantes usuários, os funcionários públicos.

Do Portal do Governo de São Paulo