Márcio França será o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Vice-governador eleito assumirá a pasta no início de janeiro

ter, 16/12/2014 - 19h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta terça-feira, 16, o vice-governador eleito Márcio França para o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O atual secretário do Turismo e presidente do PSB no Estado assume a pasta no mandato que se inicia.

“É uma área estratégica, importantíssima. Ninguém melhor do que o vice-governador eleito com experiência tanta na área de ciência e tecnologia como de gestão e parlamentar como o é”, disse o governador durante anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes.

Márcio França é advogado, foi vereador em São Vicente duas vezes e também prefeito da cidade. Foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista, deputado federal por duas legislaturas e trabalhou como assessor na Finep, no Ministério de Ciência e Tecnologia na área federal.

“Uma das propostas que eu sei que o governador pediu, em especial, é fazer um caminho de economia criativa e as Fatecs avançarem para uma nova linha de economia criativa, em especial nas regiões que não tenham o desenvolvimento equilibrado como o resto do Estado de São Paulo”, destacou França.

Na última quinta-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin anunciou que Benedito Braga será o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, na sexta-feira, 12, anuncio Renato Vilela para Secretaria da Fazenda e na segunda-feira, 15, Saulo de Castro para nova Secretaria de Governo.

Do Portal do Governo do Estado