Márcio Fernando Elias Rosa toma posse como procurador-geral da Justiça de São Paulo

Durante cerimônia, governador Geraldo Alckmin destacou a importância do trabalho do Ministério Público Paulista

sex, 11/05/2012 - 22h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve presente nesta sexta-feira, 11, na posse do novo procurador-geral da Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa.  Em seu discurso, Alckmin falou sobre a importância do trabalho do Ministério Público Paulista, além de destacar dois momentos históricos: a Lei nº 7.347, da Ação Civil Pública e a Constituição de 1988.

“A tarefa de administrar a instituição não é fácil, de um lado está a necessidade de distribuir os recursos, de outra o crescimento natural, o acúmulo de funções e obrigações.  O Ministério Público Paulista mantém um crescimento constante, fruto da dedicação de seus dirigentes e membros”, afirmou o governador, que também agradeceu ao trabalho realizado pelo ex-procurador Fernando Grella Vieira.

Durante o discurso de posse, Márcio Fernando Elias Rosa destacou: “renovo o firme propósito de assegurar condições suficientes para que o Ministério Público do Estado de São Paulo continue a desempenhar a função primordial de consolidação do ambicionado Estado Democrático de Direito”.

Do Portal do Governo do Estado