Maratona do Terror agita sexta-feira 13 no MIS

Segunda edição do projeto contará com três clássicos do cinema de horror

sex, 13/04/2012 - 12h00 | Do Portal do Governo

O projeto Sexta 13 do MIS oferece uma programação que vai agradar os amantes do cinema de horror. A partir da meia noite desta sexta-feira, 13, três filmes clássicos serão exibidos para os espectadores: “O Corvo”; “O Morcego Diabólico” e “O Gato de 9 Caudas” prometem agitar a madrugada do Museu da Imagem e Som (MIS).

Em sua segunda edição, a mostra é uma opção para celebrar a sexta-feira, 13. Por apenas R$6 (R$3 a meia entrada), o ingresso dá direito aos três filmes exibidos durante toda a madrugada.  

Sobre os filmes 

O Corvo 

(dir. Roger Corman, 1963, 83 min)
Peter Lorre, Vincent Price e Boris Karloff formam o triunvirato do horror em “O Corvo”. O filme se equilibra o tempo todo entre a comédia burlesca e o terror gótico derivado das histórias de Poe.



O Morcego Diabólico 
(Dir. Jean Yarbrough, 1940, 68 min)
Bela Lugosi é um cientista bem intencionado, enlouquecido por seus patrões gananciosos. Ele busca sua vingança, da única maneira que sabe – a criação de uma raça de morcegos diabólicos. A única esperança da cidade é um intrépido repórter que deve investigar as mortes e determinar que, se for o caso, a ligação que eles têm com uma misteriosa e nova loção pós-barba que está sendo utilizada em torno da cidade.



O Gato de 9 Caudas 

(Dir. Dario Argento, 1971, 90 min)
Um repórter e um jornalista cego aposentado tentam resolver uma série de assassinatos. Os crimes estão conectados a experimentos feitos por uma indústria farmacêutica em pesquisas secretas. Os dois acabam virando alvos do assassino.

Serviço

Sexta 13 no 
Museu da Imagem e do Som (MIS) 
Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo
(11) 2117.4777