Mapeamento de cana por satélite é tema de palestra no IEA

Encontro está programado para quarta-feira, 24

ter, 23/10/2007 - 22h12 | Do Portal do Governo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (IEA) promove, nesta quarta-feira, 24, às 14 horas, a palestra “Mapeamento da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo por meio de imagens de satélite”, ministrada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Bernardo Friedrich Theodor Rudorff.

Na palestra, Rudorff – que é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, mestre pelo Inpe e doutor pela University of Maryland (Estados Unidos) –vai apresentar os principais resultados do projeto Canasat, que tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre o conhecimento adquirido por meio de pesquisas com imagens de sensoriamento remoto e o uso operacional para a avaliação da área cultivada com cana no Estado. A cultura possui características favoráveis para a sua identificação por satélites por ser semiperene e plantada em grandes áreas.

SERVIÇO:

Palestra “Mapeamento da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo por meio de imagens de satélite”

Local: Auditório do IEA, na sede da Secretaria de Agricultura, que fica na avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda, São Paulo – SP

Da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento

(I.P.)