Mapa Cultural traz competição de curtas para SP

Evento acontece no próximo sábado, 12, na Cinemateca Brasileira

sex, 11/04/2008 - 8h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura e a Organização Social Abaçaí Cultura e Arte realizarão no próximo sábado, 12,  às 14h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a fase estadual do projeto Mapa Cultural Paulista. Serão apresentados oito curtas-metragens que representam a produção cultural de 13 regiões administrativas do Estado de São Paulo.

Os oito vídeos finalistas da fase estadual passaram por duas etapas distintas, municipal e regional, no primeiro semestre de 2007, sendo 33 inscritos na fase municipal e 22 na regional. Os vídeos da etapa estadual representam os municípios de Nova Europa, Guarujá, Pederneiras, Indaiatuba, Santa Gertrudes, Jales, Jacareí e Itu.

A proposta do Mapa Cultural Paulista, criado em 1995, é promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de suas atividades no Estado. Essa idéia nasceu da necessidade de fomentar a produção cultural do interior, revelando valores em segmentos com pouco acesso aos meios de comunicação e, portanto, com pouca visibilidade. Buscou-se com o projeto criar uma grande vitrine cultural que identifica, ressalta e divulga a produção cultural das diversas regiões do interior paulista.

Artes visuais e literatura Nessa mesma fase do Mapa Cultural Paulista também serão realizadas mostras de artes visuais e literatura. Na parte de visuais, foram selecionados 158 trabalhos de artistas de 47 municípios do interior e da grande SP, que serão apresentados numa exposição no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. No segmento de literatura, os selecionados apresentarão suas obras no Museu da Língua Portuguesa.

SERVIÇO Mapa Cultural Paulista – Fase Estadual de Vídeo Dia 12 de abril, às 14h

Cinemateca – Rua Capitão Macedo, 580 – Vila Clementino – São Paulo

Entrada Gratuita

Fase Estadual de Artes Visuais De 10 a 20 de abril

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Rua Gonçalves Crespo, 78, São Paulo

Entrada Gratuita

Fase Estadual de Literatura Dia 12 de abril, às 15h

Museu da Língua Portuguesa

Praça da luz – ao lado da Estação da Luz

Entrada Gratuita

Mais informações no site: www.abacai.org.br

Da Secretaria da Educação