Mapa Cultural Paulista traz 160 atrações para a Capital

Todas as apresentações têm entrada gratuita e serão realizadas em vários pontos culturais da cidade de São Paulo

qua, 09/06/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Começou a fase estadual do programa Mapa Cultural Paulista 2009/2010, realizado pela Secretaria da Cultura e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte. O projeto cria uma grande vitrine cultural, com o objetivo de identificar, ressaltar e divulgar a produção de artes do interior paulista. Para isso, o Mapa Cultural oferece, nos meses de junho e julho, várias atrações nas áreas de teatro, dança, canto coral, vídeo, literatura e artes visuais, de diferentes municípios do Estado.

Todas as apresentações têm entrada gratuita e serão realizadas em vários pontos culturais da cidade de São Paulo. A primeira modalidade que entrou em cartaz foi o teatro. Os paulistanos já podem conferir peças infantis e adultas, nas unidades Santana e Ipiranga do Sesc. As apresentações vão até o dia 25 de junho.

Na modalidade Artes Visuais, que contempla as artes plásticas, fotográficas e desenhos de humor, 158 obras de 65 artistas de todas as regiões do Estado farão parte de exposição no Espaço Funarte, entre 17 e 25 de julho.

No Sesc Santana, destaque para a modalidade de literatura (que contempla poesia, conto e crônica), com a reunião de 51 artistas finalistas e a leitura das 15 obras vencedoras. Já no Sesc Ipiranga, nos dias 2 e 3 de julho, haverá a apresentação de vídeos, documentários e obras de ficção de 11 regiões do Estado de São Paulo.

Em homenagem ao Centenário de Adoniran Barbosa, os vencedores nas áreas de canto coral e música instrumental promovem apresentações no Memorial da América Latina e no Sesc Santana. Os 26 grupos mostrarão arranjos e composições inspiradas na vida e obra do compositor, nascido em Valinhos/SP.

Doze espetáculos de dança poderão ser conferidos nos dias 18, 19 e 20 de junho no Teatro da Dança. Há coreografias de street dance, clássico e contemporâneo.

Confira toda a programação estará disponível no site http://www.abacai.org.br/imprensa.php

Da Secretaria da Cultura