Manutenções alteram intervalos e circulação dos trens metropolitanos

Veja como ficam a circulação e os intervalos entre os trens e programe sua viagem

qui, 12/02/2009 - 8h07 | Do Portal do Governo

Neste final de semana (14 e 15), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aproveita a queda de demanda para realizar manutenções programadas em algumas de suas linhas. Veja como ficam a circulação e os intervalos entre os trens e programe sua viagem.

Sábado (14)
Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)
Das 9h até o término da operação comercial (que aos sábados é à 1h), haverá obras de revitalização da ponte sobre a Av. Gabriela Mistral, na região da Penha. O intervalo entre as composições passará de 12 para 22 minutos.

Domingo (15)
Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Haverá manutenção da rede aérea de energia entre Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo de 15 minutos será reduzido para 12, mas haverá partidas alternadas na Estação da Luz: um trem terá como destino a Estação Caieiras e o seguinte seguirá para Francisco Morato. Nas estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis, o embarque e o desembarque serão realizados pela plataforma da via 2.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Haverá manutenção na região de Presidente Altino das 5 às 20h. Haverá circulação por via única em Osasco e Presidente Altino. Os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) operarão somente entre Presidente Altino e Grajaú. Quem quiser seguir viagem para Osasco, deverá fazer o baldeio para os trens da Linha 8.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)
Das 4h ao meio dia, haverá manutenção da rede aérea e da via permanente entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Por isso, haverá dois intervalos: entre Brás e Engº Manoel Feio, será de 15 minutos; entre Engº Manoel Feio e Calmon Viana, de 30 minutos.

Da CPTM