Manutenção altera circulação das linhas da CPTM no domingo

Haverá mudanças na circulação das linhas-7, 8-Diamante, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira

sex, 17/10/2008 - 17h02 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 19, as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operarão com esquemas diferenciados de circulação para realização de manutenções programadas. Haverá mudanças na circulação das linhas-7 (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana). Programe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Das 6h à meia-noite, haverá manutenção da via permanente em Franco da Rocha e os trens, de ambos os sentidos, utilizarão somente a plataforma 2 para embarque e desembarque. O intervalo entre os trens será de 20 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 9h às 18h, acontece manutenção da via permanente; e os trens circularão por via única entre as estações Engº Cardoso e Sagrado Coração. O intervalo entre trens será de 22 minutos.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra)

Durante toda a operação comercial (das 4h à meia-noite), o intervalo será de 17 minutos, por conta de manutenção na rede aérea.

Linha 11-Coral – Expresso Leste – (Luz-Guaianazes)

Durante todo o horário comercial, ocorre manutenção da sinalização e da rede aérea na região do Brás. O Expresso Leste também circulará com diferenciação: os trens farão o percurso somente entre Brás e Guaianazes e a Linha 7 (Luz-Francisco Morato) completará o percurso entre Luz e Brás, atendendo àqueles que precisam chegar ao centro ou que dele voltam. Os usuários que quiserem prosseguir viagem sentido Luz devem desembarcar no Brás e embarcar para a Linha 7.

Linha 11-Coral – Extensão – (Guaianazes-Estudantes)

Das 4h às 16h acontece manutenção da via permanente em Mogi das Cruzes e, por isso, entre Jundiapeba e Estudantes haverá circulação por via única com intervalo entre as composições de 24 minutos.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Durante todo o horário comercial, os trens operam com 20 minutos de intervalo para realização de serviços de manutenção da rede aérea e via permanente nas regiões de Engº Goulart e da antiga estação Trindade.

Da CPTM