Manual para Transferência USP 2013 será divulgado no dia 18

Universitários de outras faculdades e da própria USP que queiram mudar de curso podem se candidatar

seg, 14/05/2012 - 10h21 | Do Portal do Governo

Estudantes do Ensino Superior que queiram pedir transferência para a Universidade de São Paulo e alunos da própria USP que desejam mudar de curso em 2013 podem acessar o Manual do Candidato no site da fuvest a partir da próxima sexta-feira, 18. Os editais com o conteúdo que será exigido no processo seletivo serão publicados pelas unidades que possuem vagas disponíveis até o dia 14 de maio no site da Pró-reitoria de Graduação.

As inscrições serão realizadas entre 25 de junho e 9 de julho e custam R$110,00. Os candidatos que querem de solicitar redução da taxa de inscrição devem consultar as normas da Superintendência de Assistência Social da USP no Manual do Candidato e, caso se encaixem nos pré-requisitos, fazer a solicitação entre os dias 4 a 10 de junho pelo site da Fuvest.

As provas têm 80 questões objetivas que devem ser respondidas em no máximo quatro horas. Em 20 de julho, serão divulgados os locais dos exames pré-seleção que ocorrerão em 29 de julho, às 13h. As provas serão realizadas em Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo.

No dia 10 de agosto, serão divulgados os nomes dos candidatos convocados para a segunda etapa do exame, que será realizado pela escola que abriga o curso de graduação pretendido pelo candidato.

Do Portal do Governo do Estado