Mais um Bom Prato da capital ganha posto do Acessa São Paulo

Posto na zona leste capital tem três computadores e pode fazer cerca de 700 atendimentos mensais

seg, 03/10/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A partir de agora, os usuários do restaurante Bom Prato e moradores da região de São Mateus, na zona leste da capital, passam a contar com mais um posto do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado que oferece acesso gratuito à internet banda larga.

O novo Acessa São Paulo da zona leste dispõe de três computadores e pode fazer cerca de 700 atendimentos mensais. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8 às 14 horas. Este é o segundo dos 20 postos do programa que serão implantados em restaurantes do Bom Prato em todo o Estado ainda neste ano.

No local, o usuário pode, por exemplo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Novos serviços – A implantação de postos do Acessa São Paulo junto aos restaurantes do Bom Prato foi firmada em parceria das Secretarias de Gestão Pública e de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Além do Acessa São Paulo, o Bom Prato contará ainda com a oferta de cursos de qualificação profissional na área de alimentos do Via Rápida Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 630 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço
Acessa São Paulo no Bom Prato São Mateus
Endereço: Av. Mateo Bei, 2.604 bairro São Mateus – São Paulo – SP
Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 14h

Da Secretaria de Gestão Pública