Mais um aluno da Etec conquista bolsa em universidade estrangeira

Raquel Moreno, de 38 anos, aluna da Etec de São Pedro, ganhou uma bolsa em universidade dos EUA

seg, 19/08/2013 - 18h18 | Do Portal do Governo

Os alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) não param de acumular conquistas. Mais uma aluna do Centro Paula Souza foi beneficiada com bolsa de estudo em universidade fora do país. Raquel Moreno, de 38 anos, formada no curso Técnico de Administração pela Etec Gustavo Teixeira, em São Pedro, conquistou uma bolsa de 75% na Kellogg School of Management – Northwestern University, de Chicago, nos Estados Unidos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Antes de Raquel, Iago Bojczuk, 19 anos, conquistou uma bolsa de estudo de 75% na Keuka College, no Estado de Nova York. E Hector Ferronato, aluno da Etec de Porto Ferreira, foi selecionado para a Universidade Franklin & Marshall College, em Lancaster, na Pensilvânia.

ASSISTA AO VÍDEO DO ALUNO HECTOR FERRONATO, ACEITO EM UNIVERSIDADES DOS EUA

Raquel participou do intercâmbio cultural do Centro Paula Souza, o que foi determinante para que ela alcançasse o nível de inglês necessário para ser aprovada em um curso superior norte-americano. Ela passou um mês estudando inglês na universidade de Chicago.

Portadora de deficiência auditiva, Raquel utiliza uma prótese e possui apenas 30% de audição no ouvido esquerdo. Isso, porém, não a impediu de aproveitar 100% das aulas do intercâmbio. “Os professores foram muito atenciosos, sempre falavam de frente para mim para que eu pudesse fazer a leitura labial”, conta.

Por questões pessoais, ela decidiu não ingressar na Kellogg. “Ser aprovada já me abriu muitas oportunidades e o Centro Paula Souza é responsável por todas essas mudanças na minha vida”, afirma Raquel.

Do Portal do Governo do Estado