Mais sete estações passam a aceitar o Cartão BOM

Medida vale a partir desta sexta; Bilhete do Ônibus Metropolitano pode ser usado em 94 estações da CPTM e Metrô

sex, 17/05/2013 - 11h28 | Do Portal do Governo

Cinco estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e duas do Metrô passaram a aceitar o Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) para o pagamento da tarifa no sistema sobre trilhos a partir de hoje.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na CPTM, a medida agora vale nas estações Pirituba, Vila Clarice e Jaraguá, da Linha 7-Rubi; e também na Rio Grande da Serra e Santo André, que pertecem à Linha 10-Turquesa. No Metrô, o Cartão BOM poderá ser utilizado na Linha 1-Azul do Metrô nas estações Paraíso e Ana Rosa.

Ao todo, 94 estações já aceitam o bilhete para o pagamento da tarifa. Com a unificação, os usuários do transporte metropolitano ganham mais rapidez nas viagens, pois não precisam adquirir novo bilhete para acessar o outro sistema de transporte, evitando filas.

Até o final deste ano, 600 linhas de ônibus intermunicipais, gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) estarão conectadas com 153 estações, beneficiando 500 mil pessoas por dia. No site do Cartão BOM você vê a relação das estações que aceitam o bilhete e como adquiri-lo.

Do Portal do Governo do Estado