Mais prefeituras conhecem o trabalho da Investe SP

Objetivo é apresentar o trabalho de atração de investimentos, promover um intercâmbio de experiências e debater as potencialidades de cada cidade

qui, 17/06/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – realizou na quarta-feira, 16, o seu 8° encontro com representantes de prefeituras paulistas.

O objetivo da Investe SP é apresentar o trabalho de atração de investimentos, promover um intercâmbio de experiências e debater as potencialidades de cada cidade. A reunião contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de Caraguatatuba, Fernandópolis, Ilhabela, Mogi Mirim, Rio das Pedras, Sertãozinho, São José do Rio Preto e Votuporanga.

O presidente da Investe São Paulo, Mário Mugnaini Jr, ressaltou no inicio do encontro a importância de manter o diálogo com os municípios. “O primeiro passo é sustentar um diálogo, uma troca de experiência, entre as cidades e o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e da Investe SP, assim podemos conhecer os maiores gargalos de cada região e como podemos ajudar cada um, visando ao desenvolvimento econômico”, lembrou.

Em seguida o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, apresentou o trabalho da agência. “Procuramos orientar as empresas estrangeiras e apresentar um leque de opções para os investidores, visando a intensificação de empreendimentos nos municípios”, afirmou Cunha ao destacar as potencialidades, os benefícios e os custos que as empresas estrangeiras têm ao se instalar no Estado de São Paulo.

Os representantes das prefeituras tiveram a oportunidade de conhecer também o trabalho da Nossa Caixa Desenvolvimento – Agência de Fomento Paulista. O superintendente da agência, Julio Themes Neto, apresentou as linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas.

Cada município apresentou as vocações de sua região para atrair novos investimentos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento local. Foram destacados aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão-de-obra e da indústria.

Encontros com municípios

A Investe São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até agora, já foram realizadas oito reuniões, com 68 municípios. Durante o ano, a agência pretende organizar mais sete reuniões com a participação de mais de 70 cidades paulistas. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar a inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência de Promoção de Investimentos: www.investe.sp.gov.br.

Da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade