Mais linhas são transferidas para terminal Prefeito Magalhães Teixeira

O terminal passará a contar com a movimentação de 10 mil usuários por dia

seg, 27/10/2008 - 16h33 | Do Portal do Governo

Desde o último sábado, 25, mais três linhas e cinco veículos do serviço ORCA (Operador Regional de Coletivo Autônomo) passaram a fazer ponto final no terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas.

Antes, estas linhas, com origem em Hortolândia, paravam na Av. dos Expedicionários. O terminal passará a contar com a movimentação de 10 mil usuários por dia, aproximadamente, considerando as outras cinco linhas metropolitanas que já operam no local.

Nesta etapa, o embarque e desembarque dos passageiros das linhas 704 – Hortolândia (Sumarezinho) e 706 – Hortolândia (Chácara Assay) será realizado na plataforma 1 do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira. A operação da linha 705 – Hortolândia (Jd. N. Sra. Fátima), com mais cinco veículos do serviço ORCA, será na plataforma 4.

A EMTU/SP espera transferir as 16 linhas restantes da Av. dos Expedicionários até o final da primeira quinzena de novembro.

O terminal metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira faz parte do corredor metropolitano Noroeste, entregue à população no último mês de setembro, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM e da EMTU/SP.

Linhas da primeira fase – 07/09/2008

695TRO Hortolândia (Jardim Santiago) – plataforma 4
702 TRO Hortolândia (Parque Oreste Ongaro) – plataforma 2
703 TRO Hortolândia (Jardim São Sebastião) – plataforma 1
703 BI1 Hortolândia (Jardim Santa Fé) – plataforma 1
741 TRO Hortolândia (Terminal Metropolitano Hortolândia) – plataforma 2

Plataforma 7 – linhas municipais
5.01 Circular Centro /Rótula (EMDEC)
5.02 Circular Centro / Contra Rótula (EMDEC)

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP