Mais de quatro mil alunos dos ensinos fundamental e médio visitam Museu de Ciências da USP

Ação visa estimular o interesse dos estudantes pelo tema, valorizar a criatividade e demonstrar a importância dos conceitos científicos no cotidiano

qui, 18/10/2012 - 18h04 | Do Portal do Governo

Mais de quatro mil alunos dos ensinos fundamental e médio visitam até sexta-feira, 19, o Museu de Ciências da USP. No total, são 120 escolas estaduais da Grande São Paulo que participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. As visitas acontecerão das 9h às 16h, no Parque de Ciências e Tecnologia da USP (Cientec), na capital, com transporte gratuito para os alunos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Promovida pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e com a USP, a ação tem o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pelo tema, valorizar a criatividade e demonstrar a importância dos conceitos científicos no cotidiano. Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza serão os tópicos centrais do evento.

O alunos poderão participar de forma dinâmica de experimentos, jogos interativos, oficinas, palestras e exposições relacionadas a reciclagem e meio ambiente, brinquedos de física, alameda do Sistema Solar, energias alternativas, laboratório de ótica, entre outros assuntos.

Do Portal do Governo do Estado com Portal da Secretaria da Educação