Mais de oito mil aprovados no Programa de Estágios do Governo já foram chamados

Convocações começaram a ser feitas em abril, um mês após o processo seletivo

sex, 07/06/2013 - 11h05 | Do Portal do Governo

Entre os cerca de 47 mil candidatos aprovados, mais de oito mil estudantes já foram convocados a ocuparem suas vagas pelo Programa de Estágios do Governo de São Paulo. A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, realizou em março o primeiro processo seletivo do ano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Em 22 de abril, um mês após a aplicação das provas, as convocações começaram a ser feitas. Os estudantes aprovados são chamados de acordo com a disponibilização de vagas por parte dos órgãos participantes no programa durante a validade do edital. A vigência desta última aprovação se encerra em 17 de abril de 2014. No total são quase 100 órgãos e empresas públicas participantes.

O estudante deve visitar frequentemente o site da Fundap para checar suas notificações. Como relata a chefe da divisão de estágios da Fundap, Shirlei Cascales, “Muitas vezes eles deixam de responder às convocações, de manifestar o desinteresse pela vaga e até mesmo de comparecer às visitas escolhidas por eles próprios. Isso tira a oportunidade de outros candidatos e desacelera o processo”.

Os classificados podem escolher o órgão onde desejam estagiar. Para isso, a Fundap encaminha, por e-mail, opções de planos de estágios que se adequam ao perfil descrito pelo próprio estudante no currículo escolar. É permitido recusar as vagas quantas vezes achar necessário.

Do Portal do Governo do Estado