Mais de cem startups realizam inscrição no Desafio SP

Concorrentes têm até o dia 2 de setembro para propor projetos de retomada do turismo no estado no período pós-pandemia

seg, 31/08/2020 - 14h17 | Do Portal do Governo

O Desafio SP, competição entre startups por soluções para a retomada do turismo pós-pandemia do coronavírus, lançada em 19 de agosto, já tem mais de cem startups inscritas. A disputa é organizada pela Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo, e a Fundação Instituto de Administração (FIA), com apoio da Secretaria de Turismo do Estado.

O objetivo é ter propostas de negócios com base tecnológica em três frentes: Bares e Restaurantes, Estabelecimento de Hospedagem e Receptivo Turístico (incluindo atrativos). As vencedoras receberão apoio para implementar os projetos junto às empresas do setor e as três primeiras ganharão uma ajuda de custo de R$ 5 mil cada.

Além disso, se associam ao Wakalua e disputarão uma viagem a Madri (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, uma das maiores feiras de turismo do mundo. A versão paulista faz parte do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, do Ministério do Turismo, no qual 28% das startups inscritas são de São Paulo.

As inscrições estão abertas até 2 de setembro no site https://startups.turismo.gov.br/.