Mais de 80% dos usuários aprovam corredor Diadema – São Paulo

EMTU/SP entrevistou 900 usuários no Terminal Diadema para avaliar índice de qualidade da operação

seg, 09/08/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo gerenciamento do Corredor Diadema-São Paulo (Morumbi/Berrini), entrevistou  usuários do Terminal Diadema para avaliar o índice de qualidade da nova extensão do Corredor ABD, inaugurada no dia 31 de julho. Das 900 pessoas ouvidas na quarta-feira, 4, mais de 80% consideraram como boa e excelente a integração das linhas ao Terminal Diadema e a operação em faixa exclusiva.

Sobre a integração da Linha 376 (Diadema-Berrini) ao Terminal Diadema, com a possibilidade de transferência gratuita a todas as linhas do terminal, 53% dos usuários consideraram a integração boa e 28%, excelente, totalizando 81% de avaliação positiva.

Em relação à operação em faixa exclusiva, 51% dos usuários consideraram a mudança como boa e 35% como excelente, num total de aprovação de 86%. O corredor exclusivo reduziu o tempo médio de viagem do percurso de uma hora para 30 minutos.

Em ambas as questões avaliadas, apenas 10% avaliaram como regular. Sobre a integração da linha no Terminal Diadema, 9% avaliou como ruim e péssimo e sobre a faixa exclusiva, 4% desaprovaram.

A EMTU/SP continuará avaliando o índice de qualidade de suas operações, com pesquisas diretas realizadas com os usuários, visando sempre ajustes necessários na operação do novo corredor.

Da EMTU