Mais de 700 mil alunos do Estado participam da Prova Brasil

Pela primeira vez São Paulo participa de maneira integral da avaliação destinada a alunos de escolas urbanas

qui, 08/11/2007 - 10h37 | Do Portal do Governo

Aproximadamente 720 mil estudantes da rede estadual de educação participam desde o dia 5 da Prova Brasil, avaliação para alunos de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental. Até o dia 13, os jovens serão avaliados em Matemática e Língua Portuguesa.

Pela primeira vez São Paulo participa de maneira integral dessa avaliação, destinada a alunos de escolas urbanas. Cada instituição de ensino estadual define, seguindo orientação da Diretoria de Ensino, a melhor data para a aplicação das provas.

Extenso cronograma de treinamento foi seguido pela Secretaria da Educação para a realização do exame. Em todo o Estado há cerca de 2 mil professores aplicadores, treinados  pelos multiplicadores de informações da Secretaria de Estado da Educação.

Saresp

“São Paulo entra em nova fase. Estamos avaliando fortemente os alunos, para nortear políticas que propiciem ganho de qualidade na educação”, afirma a secretária da pasta, Maria Helena Guimarães de Castro. Participarão 4.687 escolas estaduais. Além da Prova Brasil, São Paulo volta a realizar neste ano o Saresp – l avaliação do governo estadual para cerca de 2 milhões de alunos. Será nos dias 28 e 29 deste mês, para 1a, 2a, 4a, 6a e 8a séries do ensino fundamental e 3a série do ensino médio.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

(C.C.)