Mais de 7 mil jovens jogadores participam do Campeonato Estadual de Futebol

Será neste domingo, dia 7

sex, 05/05/2006 - 15h21 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 7 de maio, a Abertura dos Campeonatos Dente de Leite, Dentinho e Dentão, fase capital. Este ano a competição, considerada o maior do mundo na categoria, reúne 9 mil crianças de 180 entidades, representando 450 equipes.

De 2 de junho, quando começa o campeonato, até dezembro ocorrerão mais de 3 mil jogos em 116 campos da capital. A grande final estadual ocorrerá no mês de dezembro nas cidades de Embu Guaçu, Mogi Mirim e Jundiaí, quando os clubes aproveitam a oportunidade para enviarem seus olheiros e contratarem os melhores atletas.

O campeonato, que este ano completa 36 anos de existência, já revelou grandes nomes do futebol brasileiro, inclusive alguns que são destaques no exterior, é o caso de Renatinho, Dodô, Zetti, Kaká, Everton, Diego, Casa Grande, Wladimir e Denílson.

Para participar não basta ser apenas bom jogador, tem quer bom de bola e bom de nota, os jovens atletas deve apresentar ao final de primeira fase seu boletim escolar, que vai determinar sua participação na fase seguinte. Uma note vermelha significa uma partida de suspensão, duas – duas partidas e três notas vermelhas significa que o atleta ficará um bimestre sem jogar.

Para a final participam os campeões das fases do interior (14), que saem das regiões das delegacias da coordenadoria de esportes, os cinco melhores colocados da capital, a equipe da cidade sede e o campeão e vice de 2005.

Em todo estado aproximadamente 60 mil crianças participam deste campeonato, organizado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Ao termino são premiados os artilheiros, o melhor goleiro, melhor boletim escolar e as equipes que se destacaram.

 

 

Serviço:

Campeonato Estadual de Futebol sub-12, sub-14 e sub-16

Cerimônia de Abertura

Local : Pista de Atletismo Ícaro de Castro Mello

Endereço : Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

Horário: a partir das 9 hs